MATÉRIA - News

Adeus, caixa de sugestões

Adeus, caixa de sugestões

 

Startup de Mato Grosso cria aplicativo que capta instantaneamente feedback de clientes.

 

 Já pensou saber qual a experiência do cliente, imediatamente após a compra? Essa é a ideia do aplicativo Opinei. Voltado para pesquisas e coleta de opiniões é uma ferramenta de consultoria e pesquisa através de opinião e sugestão com a utilização da tecnologia e interatividade para conectar empresas aos seus consumidores ao redor do mundo.

O trabalho é feito por meio de um sistema inovador que busca auxiliar empresas em suas atividades internas, conta o empresário Cledson de Oliveira, idealizador da ferramenta.

Por meio de feedback, o consumidor relata, pelo smartphone, suas experiências de consumo no momento exato em que acontecem, dando a sua opinião, avaliação e recomendação de empresas, serviços e produtos em qualquer lugar. Esse feedback tanto de empresas, serviços públicos, eventos e produtos são enviados para o proprietário ou responsável pelos serviços. A empresa recebe em real time o feedback com todos os questionários online das opiniões, avaliações e recomendações fornecidas pelos consumidores através do painel de controle no site ou pelo próprio aplicativo específico para empresa.

Caixa de sugestões é coisa do passado. A ideia do empresário Cledson é substituir as caixas de sugestões e manter o bom relacionamento entre ambas as partes. “O maior objetivo do aplicativo é resguardar ambas as partes e simplesmente resolver um problema de forma rápida e confidencial, para não haver publicação negativa da marca em redes sociais, mantendo uma boa imagem e fidelizando clientes”, finaliza o empreendedor.

Para Luis Nathan, proprietário da APP Maria, startup de desenvolvimento de aplicativos que desenvolveu o aplicativo Opinei, o setor de aplicativos tem oportunidades interessantes para empreendedores. “É possível oferecer soluções para consumidores, para outras empresas e para o poder público”, afirma.

 

Texto: Andréia Coutinho
Foto: Divulgação