A Casa do Parque renova a cena cultural e gastronômica em Mato Grosso

O primeiro bistrô-galeria de arte e espaço multicultural da capital se consolida. 

A ideia de encontrar em uma ruela próxima ao Parque Mãe Bonifácia um espaço pluricultural, desperta a imaginação. Artistas, leitores, poetas e os que têm em si mesmos “um pouco de louco” reunidos em um local capaz de atender todas as suas exigências. Eis assim que surge A Casa do Parque: que busca a inovação e promove a arte em um estado que ainda descobre seu potencial. Em Mato Grosso nasce, em 2012, o primeiro ambiente privado que oferece ao público uma agenda cultural gratuita. Essa programação aberta ao público se torna possível e viável, em função dos serviços que a Casa oferece ao público, onde os clientes que prestigiam o espaço estão indiretamente colaborando com a manutenção da gratuidade e financiamento das exposições. 

Com ambiente adequado para o livre acesso dos visitantes, é possível conhecer a Galeria de Artes, desfrutar dos sabores do Café e Bistrô e ainda contar com um auditório ideal para eventos. Assim, a "Casa" se torna grande aliada na inclusão de quem ainda não possui o acesso às produções artístico-intelectuais do estado.

É por meio da ideologia de socializar o espaço que o lugar se consolidou. A  proposta inicial era a criação de uma casa assistencialista, o que, de fato, não aconteceu. Como resultado, a idealizadora da Casa do Parque, Flavia Salem, junto ao arquiteto, Edmilson Eid, concebeu uma inovadora proposta de espaço, que é mantida até os dias atuais.

Com as paredes feitas em tijolos à vista e grandes portas e janelas de vidro, que valorizam a iluminação natural cuiabana, o ambiente possui sua identidade muito bem definida. A grande estante na parede acomoda pequenos pedaços do mundo, presentes que foram trazidos em diversas viagens, sem contar, os mais de 600 títulos literários. Por outro lado, a sensação de aconchego se dá, também, pelo atendimento intimista proporcionado pelos colaboradores.

Hoje os compromissos do trabalho e as exigências pessoais fazem a vida passar de forma rápida e quase imperceptível. Atualmente, os almoços são “fast foods”, o tempo com a família é limitado e quase não se tem espaço para aproveitar a beleza de viver. Sabendo disso, a Casa do Parque proporciona um descanso à realidade com sua maneira “descompromissada” de lidar com o cotidiano.

Para começar o dia, o Bistrô oferece aos clientes uma cozinha contemporânea com identidade local, mas renovadora por meio de seu menu com cinco serviços. A refeição se inicia com a sequência de pães, prato surpresa, salada, prato principal e sobremesa, respeitando o tempo necessário para se saborear a gastronomia local.

O Café se mantém aberto toda a tarde. Dessa forma, as pessoas podem chegar a qualquer hora para saborear as delícias, enquanto proseiam com seus amigos.

Já o "Bar da Casa" traz ao dia de seus visitantes a quantidade exata do espírito boêmio. Localizado na Praça dos Pioneiros, à porta de entrada do lugar, o bar oferece a cerveja 1500 mais gelada da cidade, o que é, sem dúvidas, uma ótima solução ao calor cuiabano.

No jantar, o cardápio é à la carte. Requintadas versões de bacalhau, salmão, pintado, risotos e massas fazem parte do cardápio. Para acompanhar, um seleto menu de vinhos está disponível.

A vida noturna pode ser considerada “a menina dos olhos” da Casa do Parque, sempre com variadas atrações. A agenda cultural da semana se inicia na quarta-feira, geralmente com o pianista Paulo Adriano. Ele, que é residente do local, é fruto do investimento da Casa do Parque e do empresário, Michel Leplus, proprietário do Sucos de Uva Melina, que viu no jovem um enorme potencial.

Atualmente, Paulo é apoiado com uma bolsa mensal para pagar sua escola de piano, além de receber, de forma integral, o dinheiro do couvert (direcionado às despesas com os livros).

A semana segue com artistas fixos e convidados, com suas apresentações. Os shows reúnem os mais variados ritmos, que vão desde MPB, bossa nova, samba, rock, pop, jazz, blues e muito mais.

Nas sextas-feiras, Xodó Castrillon, cronista musical traz toda a sua riqueza, fruto de sua extensa pesquisa musical, durante anos. São ritmos diferentes, que agradam os ouvidos mais exigentes. Música irlandesa, bossa nova, café paris, e ritmos que harmonizam com o estilo “chill out” que uma sexta-feira pede.

No almoço dos sábados, A Casa do Parque realiza a tradicional “Feijoadinha da Casa”, tendo como prato principal a feijoada com toda sua brasilidade. O clima genuinamente brasileiro só se completa quando Deize Águena e Flair Carrilho começam a tocar. Samba cadenciado, homenageando os grandes nomes da música brasileira!

No mezanino da Casa, está o Jirau Heronides Araújo, um espaço com capacidade para até 80 pessoas em formato de auditório, disponível para locação, onde acontecem palestras, worshops e outros eventos.

O coração da casa está na Galeria 455, que já recebeu cerca de 20 exposições. Para apoiar o trabalho dos artistas, dinheiro algum lhes é cobrado e toda a ajuda essencial é ofertada pelo lugar. Para compor toda essa atmosfera cultural que a casa busca evidenciar, ao final de cada exposição uma obra é doada ao acervo da instituição. “O objetivo é realizar no futuro uma mostra com a coletânea de pinturas de artistas que já passaram pela Casa do Parque”, explica Flavia Salem.

Exposições que já passaram pela casa:

Trilha Essencial – Coletiva

Tempo Dicke – Guilherme Dicke

Ciência, Realidade e Ficção – João Sebastião

Dentro da Mata – Miguel Penha

Expansão – Alessandra Mastrigiovanni

Três Meia Cinco – Coletiva

Batarra – Coletiva

Rede de Arte – Coletiva

Caleidoscópio – Coletiva

Francisco – Junne Fontenelle

Só Gosto Quando Tem Cor – Rita Duarte

Dance com Gervane – Gervane de Paula

Vida Vivida – Carlos Lopes

Eterno Feminino – Coletiva

Universo Basaia – Vitória Basaia

O Circo – Capucine Picicaroli

Água da Bica – João Sebastião

Irigaray – Clóvis Irigaray

Travessia - Humberto Espíndola

Extremos – Tania Pardo

Próximas exposições:

Waldomiro de Deus

Adir Sodré

 

   

 

 

Serviço:

Rua Major Severiano de Queiroz, 455, Duque de Caxias, Cuiabá, MT

(65) 3365-4789 / 8116-8083

Texto:

Analu Melo

(65) 9258-6680

(65) 3642-3303

Ícone  Assessoria de Imprensa

facebook.com.br/iconepress

Twitter: @iconeai

ESPAÇO EXCELENTE DO RYOKAN

Inaugurado em dezembro de 2013, o Ryokan oferece um jeito novo de conhecer e saborear a culinária japonesa.

Dolce Aroma - Café gourmet

 

Rodrigo Branco Peres, um dos sócios do Café do Centro, empresa pioneira em torrefação gourmet no Brasil, observava uma pequena área na propriedade onde se produz alguns dos grãos que comercializam, em Araxá, Minas Gerais, quando um fato raro lhe chamou atenção: uma única porção de cerejas da variedade Catuaí Amarelo apresentava tamanho e qualidade incomparáveis.

Por definição, cafés com grãos uniformes, sem defeitos e produzidos em um terroir peculiar são considerados especialíssimos e, normalmente, ganham classificações minuciosas feitas por peritos. São festejados todas as vezes que chegam ao mercado.

Na hora da seleção, mais uma surpresa: os tais grãos robustos tinham medida um ponto abaixo da classificação máxima (de 8 a 20, feita de acordo com o tamanho da trama das peneiras que selecionam os grãos). Nascia ali o Peneira 19, a mais nova joia do mercado de cafés do Brasil.

"O clima do cerrado mineiro é constante, a plantação não sofre com mudanças bruscas e a baixa produção da mesma variedade fez a concentração da seiva elaborada ser melhor distribuída entre os poucos grãos. Por isso, eles são maiores e uniformes", explica Rodrigo. Ele destaca também a boa presença de açúcares naturais, facilmente percebidos pela sua doçura intensa e aroma caramelizado na xícara. "Isso é resultado do terroir", comemora.

Para o que é bom ficar ainda melhor, sem perder as características nobres que os grãos apresentavam desde a colheita, foi preciso multiplicar a atenção na hora da torra. "Levamos quase o dobro de tempo para torrar o Peneira 19. Os grãos são maiores e mais delicados e precisavam ser tratados com muito carinho", comenta o empresário.

Na boca, o resultado é surpreendente. Na degustação é possível notar que os perfumes sobressaem e o sabor revela as notas de caramelo com acidez baixa, num corpo cremoso, com o final persistente. De fato, um belíssimo café.

Você pode encontrar essa joia nos melhores restaurantes do Rio de Janeiro e de São Paulo, como Forneria San Paulo, Dressing e Ecco.

Já em Cuiabá, essa beleza está disponível para os paladares mais exigentes na Padaria do Moinho e é fornecido com exclusividade pela Dolce Aroma Café.

Serviços: Dolce Aroma – Rua Alexandre Barros, 1730, Chácara dos Pinheiros, Cuiabá, MT, (65) 3358-4834 – www.dolcearomacafe.com.br

 

 

Tipos de Café

Grãos de cores, aromas e sabores diferentes compõem uma variedade de tipos de café para todos os gostos.

Azimut Grande 95

Novo casco, novo design e características surpreendentes "Estilo italiano em Full Throttle". 

Indian Motorcycles no Brasil

Se você é um grande fã e admirador de motos Custom clássicas, com certeza ficará contente com a notícia de que a fabricante americana Indian Motorcycles ao que tudo indica virá para o Brasil neste ano de 2014.

Barbecue Espetaria

Espetinhos, mas com um toque a mais de sabor e sofisticação.

Com a proposta de oferecer um tipo de prato que é bastante popular em Cuiabá, mas com cardápio e atendimento diferenciados, a Barbecue Espetaria já é um sucesso com pouco mais de um mês de funcionamento.  Instalada no Alpha Mall II, em frente ao Alphaville, a casa buscou nos grandes centros e no litoral, ideias que tornassem o churrasco ainda mais prazeroso, tanto em relação ao sabor como ambiente e atendimento.

A Barbecue Espetaria nasceu do desejo do engenheiro florestal Marcus Teixeira de Almeida, 33 anos, e do analista de sistemas Rodrigo César de Oliveira, 32 anos, de abrir um negócio voltado ao que gostam de fazer, neste caso churrasco. Depois de algumas conversas de final de semana, claro, regadas a essa iguaria, decidiram viabilizar o projeto, atendendo a um público da própria região onde moram. ‘’Queríamos trazer um negócio diferente para Cuiabá. Fomos para São Paulo para buscar ideias novas”, conta Marcus.

Entre os diferenciais, diz ele, está oferecer desde os espetinhos mais simples e tradicionais até os cortes mais sofisticados, como os de carne bovina da raça Angus. A variedade, que é originária da Irlanda, fornece uma carne mais marmorizada, ou seja, com uma gordura que vem entranhada, garantindo maciez e sabor aos cortes. ‘’A suculência e a textura são inigualáveis”, garante o empresário.

Dentre os espetinhos mais simples, servidos em palitos de madeira e que são acompanhados de mandioca, o cliente pode escolher os de carne bovina, frango ou até mesmo de camarão. Esse último é uma ideia que os sócios importaram do litoral. ‘’É aquele da praia mesmo, a gente trouxe o conceito da praia”, frisa Marcus. Quem quiser ainda pode optar pelos espetos especiais, que vêm acompanhados de arroz, feijão tropeiro, vinagrete, farofa e mandioca.

Há, ainda, outro item que vem atraindo cada vez mais clientes. ‘’Nós temos um azeite temperado que é para aromatizar a carne, com Chimichurri. Esse aí já virou febre e muita gente vem por causa dele. Ele acompanha todos os espetos completos, e a pessoa usa da forma que quiser”, salienta Marcus. Como churrasco pede também uma boa bebida, a Barbecue Espetaria oferece aos clientes cervejas das marcas 1500, Estrella Galicia e Original, além da Skol e toda a linha do tipo long neck. Para completar, o empresário ressalta outras qualidades como o ambiente gostoso e bem familiar, com estacionamento e segurança.

 

 

Serviço:

Barbecue Espetaria funciona de segunda a sábado, das 18h às 23h, Alpha Mall II, em frente ao Alphaville, no Jardim Itália.

Texto: Pau e Prosa

Fotos: Jason Costa

Emagrecimento saudável

Os empresários Alessandra Machado Lima Mello e Carlos Cheida Mello são os proprietários da Magrass Cuiabá, uma empresa franqueada que ocupa espaço de destaque no mercado da estética, saúde e bem-estar. Especializada nos tratamentos de emagrecimento saudável, gordura localizada, celulite e a exclusiva Hidrolipomagrass, a rede de Magrass foi pioneira ao desenvolver protocolos focados no emagrecimento saudável e na estética de resultados. Utilizando uma metodologia própria e cientificamente comprovada, associando as especialidades da estética de resultado alimentar com o conceito baseado na reeducação alimentar - criado pelo Diretor Médico da rede de Magrass, Dr. Eduardo Bernhardt - o cliente Magrass atinge seus objetivos e emagrece comendo de forma correta e definitiva, tornando-se referência em emagrecimento saudável no Brasil.

AVALIAÇÃO PERSONALIZADA MAGRASS

”Quando você tem por objetivo de emagrecer de verdade, seja por questões estéticas ou de saúde, é fundamental procurar uma Clínica experiente e com profissionais preparados. Na Magrass você será atendida por uma equipe multidisciplinar e especializada, composta por médicos, biomédicas, nutricionistas e esteticistas que irão orientar e acompanhar todo o seu tratamento. Todos os procedimentos são realizados seguindo os melhores padrões de qualidade e segurança, utilizando aparelhos de última geração que proporcionam excelentes resultados. O primeiro passo normalmente é a realização de uma Avaliação Personalizada, um processo rápido e preciso que irá auxiliar na definição do tratamento mais indicado para cada caso, assegurando, assim, os melhores resultados no menor tempo possível. Na Avaliação são analisados e considerados diversos fatores, como a composição corporal, idade, peso, altura, histórico médico e os objetivos de cada indivíduo. Esses dados são então processados e calculados com base em tabelas científicas de Cooper, da OMS e da Associação Brasileira de Cardiologia, para gerar a Avaliação Personalizada.”

EMAGRECIMENTO FLEX

O Emagrecimento saudável é nossa especialidade. Consiste em consulta e acompanhamento nutricional, sem uso de medicação, mas através de uma reeducação alimentar com o uso do PROGRAMA METABÓLICO, que permite que você emagreça comendo (sem passar fome), e associa uma enzima que tem uma ação lipolítica que auxilia a quebra das células de gorduras, e um equipamento que ajuda a acelerar o metabolismo.

Serviço:

Clínica Magrass, fica localizada na Avenida Isaac Póvoas, nº 111, Centro, Cuiabá, MT. (65) 3624-7000 / 3624-7001.  www.magrass.com.br. Agende uma avaliação Gratuita.

Sushiman Cleber Costa

A culinária oriental é seu forte, mas, suas experiências com outras gastronomias, faz desse profissional um chef completo.

Nascido em 11 de agosto 1978, Cleber Costa, natural de Campo Grande Mato Grosso do Sul, com apenas um ano de idade foi embora para o interior de São Paulo em Araçatuba onde passou toda sua adolescência e, aos 18 anos, voltou para Campo Grande.  Começando sua vida profissional, seu primeiro emprego foi como barman em uma casa noturna. Nos meados do ano 2000 começou a trabalhar no Japô, restaurante japonês, em Campo Grande como motoboy. Lá logo tomou gosto pela culinária e com alguns meses começou a trabalhar na cozinha na base de preparação de pratos, em seguida passou a trabalhar no sushi bar como sushiman, e o gosto só foi aumentando pela culinária nipônica. No Japô permaneceu por 3 anos. Foi para São Paulo, capital, em busca de conhecimento e trabalhou em alguns restaurantes adquirindo experiência e influência na culinária japonesa. ''Essa é a culinária que mais gosto de trabalhar '', ressalta Cleber.

Em 2007 recebeu proposta de trabalhar no Japô de Cuiabá. Mudou-se para cá e trabalhou por mais 3 anos no Japô. Em 2010 foi trabalhar em outros restaurantes e começou a descobrir outras culinárias como: peruana, espanhola e tailandesa e foi se aprofundando ainda mais na culinária em geral e assim misturando ingredientes de outros países.

Começou a prestar consultoria em alguns restaurantes em outras capitais como vitória ES, Campo Grande MS e São Paulo capital. Agora, pela 3ª vez, está de volta ao restaurante Japô desta vez com uma proposta diferente com a união entre culinária clássica e a contemporânea ”gostei muito desta cidade, por isso estou de volta” enfatiza Cleber.

 

 

Saiba mais sobre o Cleber acessando o seu instagram.com/clebercosta2015. Para mais informações (65) 8118-4779.

Texto: Rogers Saraiva

Fotos: Redação e Arquivo Pessoal

Estrella Galicia Premium Lager

Estrella Galicia Premium Lager

Estrella Galicia Pilsen é uma cerveja Premium 100% malte, que utiliza as variedades de lúpulos Nugget e Perle Hallertau, mantendo seu sabor tradicional de amargor franco e retro gosto refrescante ao final de cada gole. Cerveja leve e refrescante, fácil de beber. Uma típica cerveja “Pilsen”, com uma concentração de álcool de 4,7%, 16 IBU´s de amargor. Encontrada no formato 269 ml lata; 200, 330 e 600 ml vidro.

SELEÇÃO DE MATÉRIAS-PRIMAS

O segredo do êxito dessa cerveja está no minucioso cuidado e atenção que são prestados a cada detalhe. Utilização de  matérias-primas de máxima qualidade para criar uma cerveja única, com personalidade, com características que despertam os sentidos por seu sabor, aroma, coloração e brilho.

Água

Pura, com baixo nível de dureza e bom equilíbrio mineral. Ingrediente de suma importância não só pelo simples fato de ser a maior parte do produto - cerca de 94% -, mas também por ser uma das maiores riquezas da humanidade. Por esse motivo tem-se o compromisso de reduzir o consumo através do uso consciente e investimento em tecnologia para otimizar a produção.

Cereais

Malte: utiliza malte pilsen e especiais para criar uma cerveja única, com personalidade, características que despertam os sentidos, por seu sabor, aroma, coloração e brilho.

Milho: algumas das receitas podem levar até 25% desse cereal a fim de obter maiores notas de frescor e leveza ao paladar.

Lúpulo

Fundamental para definir as características da cerveja: o amargor, estabilidade e qualidade da espuma torna a utilização desse insumo indispensável, já que com suas propriedades antioxidante o lúpulo é um conservante natural.

As variedades das receitas são todas de qualidade superior e de procedência: alemão o Perle Hallertau, checo o Sladek e uma variedade galega do Nugget.

Leveduras

Micro-organismo de suma importância na produção cervejeira é responsável pela transformação do mosto cervejeiro em cerveja, através da transformação dos açúcares fermentáveis em álcool e Co2.

A levedura é responsável direta pelas características de cada tipo de cerveja. Seja ela de baixa ou alta fermentação, sua utilização influi muito no paladar e aroma do produto final.

A levedura utilizada é uma variedade própria da espécie Sacchromyces uvarum, que é conservada em um banco de levedura na Alemanha.

AROMA

Equilibrado entre o lúpulo e leve aroma do malte.

APARÊNCIA

De coloração ouro pálido. Limpa e brilhante. Espuma branca, suave e cremosa.

SABOR

Textura fina e com um sutil ponto de amargor que permanece na boca.

4,7%  - TEOR ALCOÓLICO

4ºC. - TEMPERATURA IDEAL

A BPW Cuiabá e o Sebrae realizam com sucesso o 12º Março é Mulher

No mês de março a Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais – BPW Cuiabá e o Sebrae Mato Grosso realizaram o  12º Março é Mulher.

 Uma série de eventos alusivos ao Dia Internacional da Mulher, marcado pelo sucesso de todas as suas ações. A abertura do evento ocorreu no dia 8, Dia Internacional da Mulher, com a Cerimônia das Velas. No dia 11 aconteceu a solenidade principal que marcou o evento, com a entrega do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios, etapa estadual,  e a entrega do Mérito BPW e no dia 13, com total sucesso, o projeto Fala Livre, organizado por jovens mulheres de carreira da BPW. No dia 19, o destaque foi o Workshop Rodada de Negócios, no dia 21 o projeto Cine Cult e no dia 28, encerramento, a instalação da governadoria da Associação Internacional Poetas Del Mundo, em Mato Grosso. O projeto geral teve a coordenação da presidente da BPW Cuiabá, Mariza Bazo e da conselheira superior da Federação das Associações de Mulheres de Negócios e Profissionais- BPW Brasil, Sueli Batista.

O evento contou com o apoio de muitos parceiros: Senac, Plaenge, Água Puríssima, Mon Bijoux, Matos - O Boticário, Escritório de Advocacia Ana Lúcia Ricarte, Instituto Ecogente, Eletro Fios, Goiabeiras Shopping, Colégio Master,  Supermercados Comper,  KCM Editora e Gráfica, Unisat, Saborei. com, Farmácia Nossa Senhora de Fátima, Sicredi, Sono & Cia,  Ostrich,  Associação das Primeiras Damas do Estado de Mato Grosso, Alphaville Buffet, Studio Press Comunicação, Jornal Rosa Choque, Vivaz Assessoria e Eventos, Carla Guberth, Bergara Uniformes, Carandá Propaganda, Juliana Tanaka Arquitetura, Urbanismo e Engenharia, Dreams Turismo, Rocket Video e Filmes, Margarethe Nunes, Chocoart e Maria Raffi

 

Prêmio Sebrae Mulher de Negócios e Mérito BPW

O Prêmio Sebrae Mulher de Negócios, cuja entrega aconteceu na noite de 11 de março, no Alphaville Buffet,  existe  desde 2004 e reconhece cases de empreendedorismo feminino, que revelam histórias de sucesso entre as mulheres de negócios. A grande vencedora foi a empresária de Rondonópolis Marivone Chaves, proprietária da empresa Romavil Auto Center.

Na ocasião também foi entregue para a empresária Maria de Lourdes Oliveira Nigro o Mérito BPW, a mais alta honraria da Associação, que é uma homenagem a mulheres que contribuem efetivamente para o empoderamento feminino. A presidente da BPW Cuiabá, Mariza Bazo, a diretora técnica do Sebrae Mato Grosso, Leide Katayama, e a conselheira nacional da  BPW Brasil, Sueli Batista fizeram as entregas.

Toda a diretoria recebeu, na oportunidade, uma placa de agradecimento, pelas mãos da presidente Mariza Bazo, que também foi homenageada pelas mãos de Sueli Batista, e do conselheiro, José Pereira, com reconhecimento ao trabalho desenvolvido em sua gestão. Coordenaram a  solenidade, a diretora  Zilda Carracedo, a segunda vice-presidente Terezinha Zompero e a coordenadora da Comissão de Comunicação, Maria Augusta Ribeiro.

 Cerimônia das Velas

O requintado shopping Goiabeiras foi palco da Cerimônia das Velas, um ritual de homenagens da BPW, realizado anualmente no Dia Internacional da Mulher. Com uma belíssima decoração a BPW Cuiabá homenageou 10 mulheres que se destacam nas suas profissões no estado de Mato Grosso. De acordo com a presidente da BPW Cuiabá, Mariza Bazo, as velas simbolizam os esforços e conquistas das mulheres engajadas em todos os países, com o objetivo de estimular a aceitação e a conscientização de suas responsabilidades com a comunidade local, nacional e internacional. Coordenaram a cerimônia, as diretoras da BPW Cuiabá, Zilda Zompero, Carla Guberth e Margarethe Nunes.

 Fala Livre

Os alunos do terceiro ano e cursinho do Colégio Master tiveram a honra de receber a visita de mulheres que alcançaram sucesso na vida profissional para um bate-papo bastante descontraído e animado, com o foco na escolha da carreira e na importância da equidade de gênero. As profissionais Sueli Batista, Elza Dória, produtora rural de Campo Grande, Zózima Dias dos Santos, tenente coronel da Polícia Militar de Mato Grosso, e a psicóloga Danielle Grilo Alves, coordenadora do Comitê Jovem Mulher de Carreira da BPW Brasil,  contaram a história da trajetória dentro de suas profissões e ao final responderam vários questionamentos dos participantes. O auditório ficou lotado do começo ao fim do evento e foi bastante elogiado pelos alunos. Esta foi a primeira ação do Comitê Jovem Mulher de Carreira da BPW Cuiabá, que tem como coordenadora a arquiteta Juliana Tanaka.

 

Encerramento

Os destaques do encerramento do Março é Mulher será enfocado na próxima edição, incluindo-se a posse dos fundadores da Associação Internacional Poetas Del Mundo, em Mato Grosso, que tem na governadoria a poetisa, jornalista e empresária Sueli Batista, presidente fundadora da BPW Cuiabá, e que integra o Conselho Superior da BPW Brasil. O evento teve lugar na Associação Matogrossense dos Municípios- AMM.

Texto: Studio Press

Foto: Paulo Moraes

Biblioteca no Comper

Além de ser muito prazeroso, o hábito de ler é de extrema importância para que as pessoas desenvolvam o conhecimento.