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O queridinho da moda masculina Sergio K.

14 de setembro de 2017

O jovem estilista e empresário de apenas 30 anos, conceituado no mundo da moda masculina, esteve em Cuiabá para o lançamento da coleção Winter 2017, que aconteceu na Corpo & Arte Homem, no Goiabeiras Shopping.
A loja é a revendedora exclusiva da marca Sergio K. na capital. Segundo a proprietária Silvia Lino, a parceria já dura quase dez anos. “A marca é um sucesso. Ficamos muito entusiasmados com a vinda dele pra Cuiabá, pois essa foi a primeira vez”, comenta.
O estilista Sérgio K, como é chamado, começou sua carreira aos 17 anos transformando suas próprias roupas. Diferente de muitos jovens ricos paulistanos que trabalham na empresa de suas famílias, Sérgio Kamalakian desde cedo foi ousado criando sua própria marca. Na época seus pais não queriam que ele usasse o sobrenome por conta da exposição, da segurança, então ele abreviou e se tornou uma das marcas mais consagradas no Brasil e já alcançou milhares de fãs, inclusive no exterior.
De personalidade forte, arrojado, irreverente, atrevido e um tanto tímido a ponto de não gostar de aparecer ou até mesmo dar entrevistas, o empresário segue uma rotina comum para quem é hiperativo. Toma Rivotril desde os 14 anos, acorda às 11 da manhã e segue sua rotina de trabalho cuidando de centenas de lojas próprias, como as da Oscar Freire, franquias e outlets.
Tudo começou após perceber que não dava para trabalhar com os negócios da sua família. Sérgio K viu um mercado promissor no eixo masculino. Na época, começando com sapatos, ele percebeu que ou eram importados e caros, ou nacionais e ‘chulés’. “Vendi um relógio que tinha ganhado do meu avô por R$ 8 mil e comecei meu negócio [o modelo em questão era um Piaget].” Foi então para Franca, interior de São Paulo, onde comprava pares de sapatos e vendia para amigos, até abrir sua primeira loja na Oscar Freire. Irreverente desde sempre, comprou uma garrafa de whisky, serviu aos clientes e pronto, foi o maior sucesso. Aos poucos, Sérgio K começou a oferecer gravatas, camisetas, carteiras e, depois, uma linha para crianças, marcas internacionais e até acessórios para casa.
Sempre com muito bom gosto, o grande sucesso surgiu quando ele começou a criar roupas que ele e seus amigos gostariam de utilizar, como camisa polo Sergio K, camisetas Sergio K, tênis Sergio K, e uma infinidade de produtos que vêm cada vez mais inovando no mercado. Atualmente é uma das marcas mais bem sucedidas no Brasil e que vem, cada vez mais, ganhando espaço no mercado internacional, sendo um grande sucesso entre os famosos e os anônimos.
Sérgio K está sempre causando em suas campanhas que são pra lá de irreverentes. ‘Pobre é igual a papel higiênico: se não tá no rolo, tá na merda’. Após ser mal interpretado e justificando que a frase foi escrita por um de seus estagiários no twitter, Sérgio K pede desculpas e confessa que não se arrepende do ocorrido e que adora humor e gosta de ver as pessoas rirem. Suas campanhas são sempre polêmicas e fotografadas há anos pelo americano Terry Richardson. “Minhas campanhas me fazem rir. Uma pena que são proibidas em alguns países”. Durante a copa, Sérgio K também foi bombardeado quando usou Amanda Lepore, uma transexual, na campanha de verão e Oliver Mastalerz, mulher que se transformou em homem, na coleção de inverno.

A de maior polêmica, segundo ele, foi a campanha de Inverno 2013 quando ele ressuscitou o Michael Jackson e Pete Carter, o mais famoso cover do rei do pop. Sem contar nos anões devidamente vestidos de Sergio K, claro.
Não poderia deixar de falar sobre sua campanha de 2012, que pra mim foi a melhor. Aos 81 anos, Carmen Dell’Orefice é a mais antiga modelo em atividade no mundo. A veterana foi fotografada para o inverno da marca brasileira Sergio K. trocando carícias com os gêmeos goianos Márcio e Marcos Patriota. Cliques apimentadíssimos. Irreverentes até dizer chega. Play! Para a campanha de Inverno 2017, sua coleção traz camisetas com personagens polêmicos nas estampas como Amy Winehouse, Michael Douglas, Jack Nicholson e Kim Kardashian. Além de fazer menção aos esportes invernais como snow board.
Meus agradecimentos à querida Yael Botelho da Assessoria de Comunicação – Yod Comunicação Integrada pela oportunidade e ao querido Sérgio K pelo carinho. Aguardem na próxima edição da Destaque Magazine, matéria com mais uma celebridade.