Destaque magazaine

Matéria

Seios pequenos e desproporcionais

14 de setembro de 2017

Seios pequenos e desproporcionais

Muitas pacientes chegam até os médicos e dizem: ”Acho que quando Deus estava me fazendo acabou a parte do peito. Porque eu não tenho nada doutor”.

As pacientes que não têm mamas proeminentes, não conseguem, às vezes, colocar um biquíni, usar uma blusa mais justa, ou seja, só tendo o problema para saber do que se trata. O que é importante dizer, que mesmo essa paciente com pouco tecido mamário, também pode ter mamas diferentes, como uma implantação do bico mais alta, estes mesmos podem estar lateralizados, o que dificulta ter uma mama com um colo mais atraente e projetado no meio do tórax. Tudo isso, deve ser visto no pré-operatório, pois depois a paciente vai notar essas pequenas diferenças, porque neste momento ela vai passar a observar-se muito mais.
Não existem mamas perfeitas e iguais, existe sim, mamas harmônicas e que lhe tragam uma sensação de bem estar, tanto psicológica como fisicamente. Discuta tudo isso com seu cirurgião plástico. Você pode encontrá-lo no site do CRM ou no site da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP).

 

Dr. Michel Patrick – Cirurgião Plástico
CRM 4414 RQE 2714