MATÉRIA - Notícias

Shopping Estação Cuiabá movimenta a economia da região

Foto: Evelyn Leite

 

Localizado estrategicamente em uma região nobre da capital mato-grossense, próximo ao trevo do Santa Rosa, o Shopping Estação Cuiabá foi inaugurado em outubro de 2018 fomentando a incorporação imobiliária e o comércio local, gerando, direta e indiretamente, quatro mil empregos na região.

O novo empreendimento ocupa 131 mil m², com estacionamento com mais de duas mil vagas, sendo 1.600 cobertas. O centro de compras conta com 48 mil m² de Área Bruta Locável (ABL), divididos em três pisos, com sete salas de cinema, sendo 2 VIPS, alameda gourmet com quatro restaurantes, área para games, um inovador coletivo gourmet e alameda de serviços.

O potencial econômico do Estado foi determinante para que o grupo brMalls tomasse a decisão de empreender em Cuiabá. “Um dos principais desafios para o projeto foi entender as demandas da região e garantir a criação de um ativo completo e inovador. Tudo isso alinhado com a mentalidade da companhia de criar empreendimentos duradouros”, explica o Superintendente do shopping, Anderson Rondon.

São mais de 250 lojas, sendo 08 âncoras, 16 megalojas e mais de 200 satélites, com marcas que são novidades em Cuiabá, entre eles os restaurantes Coco Bambu, Outback, Santô, Lélis e Cozinha dos Fundos. “Entendemos que um shopping com o nome Shopping Estação Cuiabá precisa valorizar as empresas locais, sem perder a oportunidade de trazer marcas tão desejadas pelo cuiabano”, destaca o superintendente.

O shopping é um polo convergente de geração de riqueza, pois fomenta a cadeia produtiva relativa a bens de consumo, alimentos, cultura, lazer e entretenimento. Em consequência disso, tudo que estiver em seu entorno será valorizado e impactado positivamente, atraindo novos negócios e empreendimentos imobiliários (residenciais e comerciais), gerando também um grande volume de impostos, tanto estaduais quanto federais.

O Shopping Estação Cuiabá é uma concepção que ganhou atualizações com foco na experiência do consumidor, trazendo muitas inovações. Para quem ama seu pet, trouxemos o Pet Park, marca já praticada em outros shoppings brMalls, como Vila Velha, Recreio e Mooca Plaza Shopping. “Trouxemos também o Taste Lab, um coletivo gourmet que garante a integração entre espaços externos e internos, inspirado nos mercados gastronômicos internacionais”, afirma Rondon.

O mais novo shopping de Cuiabá conta com um complexo de compras, em meio a um projeto arquitetônico arrojado, que prioriza funcionalidade e conforto, com ambientes amplos e aproveitamento de luz natural. Com todo seu sistema de iluminação em LED, o projeto já contempla a otimização de recursos hídricos por meio de poços, água de chuva e tratamento de efluentes. Para a integração tecnológica foram consideradas várias novidades nos estacionamentos, sistema de Wifi diferenciado e possibilidade de recarga dos gadgets em todo o empreendimento.

 

Texto: YOD Comunicação