MATÉRIA - News

Urus Steakhouse abre em Cuiabá com novo conceito em Carnes Premium

 

Local também terá o Butcher Shop, espaço para clientes comprarem e preparem em casa os cortes exclusivos do restaurante 

 

Após 12 anos de sonhos, planejamento e intensas pesquisas, o Urus Steakhouse abre as portas em Cuiabá no dia 1° de junho. Com o empreendimento será inaugurado, também, um novo conceito de gastronomia em Mato Grosso. E não é para menos.

A carne e os cortes que serão servidos no Urus são exclusivos e frutos de pesquisas em melhoramento genético. “Quem me conhece sabe que eu sou meticuloso e perfeccionista nos mínimos detalhes. Esses 12 anos de planejamento e estudos serviram para chegarmos aos melhores parceiros e fornecedores. Unimos todas as pontas e aparamos as arestas para apresentar um produto de qualidade e que se diferencie no mercado”, afirma Jean Clini, idealizador e proprietário da steakhouse premium cuiabana, que está localizada no Shopping 3 Américas.

Dentre esses parceiros está o pecuarista José Neves. Proprietário da Fazenda Arinos, no município de Diamantino, Neves está à frente do desenvolvimento do projeto Taurino Tropical, que é fruto do melhoramento genético da raça Caracu, 100% brasileira.

O pecuarista investe nas melhores tecnologias e manejos e se adaptou às exigências do Urus para atingir a alta qualidade. “Os animais são criados em um ambiente natural, com uma alimentação também natural, complementada com suplementação especial, desenvolvida especialmente para os animais que serão consumidos no restaurante. Com isso, esses indivíduos têm um bom desempenho e traduzem para a carne a qualidade e sabor, que serão sentidos pelo consumidor no momento que ele come a carne”, ressalta Neves.

Outros parceiros que completam o time de frente do Urus Steakhouse é o renomado chef de cozinha Ivo Lopes e Marcos Canan, sócio-diretor da empresa Bull Prime. “Queremos resgatar a pureza da produção de carne, que era feita na década de 1980, mas com o emprego de tecnologia, de requinte e de sofisticação. Por esse motivo, houve a preocupação de trazer os melhores dos seus segmentos para dentro desse projeto, que busca valorizar Mato Grosso. Dessa forma, teremos, com segurança, as melhores carnes do mercado para conquistar os paladares mais exigentes, em Cuiabá”, diz Jean Clini.

 

Butcher Shop e mais

Além do restaurante, outro espaço que será inaugurado junto ao Urus Steakhouse é o Butcher Shop. A proposta é ter um açougue também premium, com as opções de corte do projeto Taurino Tropical e também da BullPrime.

O objetivo é que os clientes tenham uma experiência diferenciada no local, mas que também possam levar para suas casas os cortes in natura e vivenciem ao lado de familiares e amigos os sabores de uma carne com história e origem.

Outra experiência que o Urus Steakhouse oferecerá a seus clientes será o aluguel do restaurante. Além de um espaço exclusivo e único para realização de eventos, fará parte do contrato a preparação das carnes e todo o auxílio necessário que o cliente precisar.

 

Mato Grosso em foco

Mato Grosso é o maior produtor de gado do Brasil. Só em 2017, de acordo com o Instituto Brasileiro de Estatística de Geografia (IBGE), o estado representou 13,8% da produção nacional. A inauguração do Urus Steakhouse, portanto, reforça o protagonismo de Mato Grosso e movimenta a economia local.

“Nós queremos chamar a atenção para o nosso Estado, nossas potencialidades e que, sim, somos e podemos ser referência em áreas como a gastronomia. Queremos mostrar que não somos apenas fornecedor de matéria-prima, mas também especialistas na venda de um produto final de qualidade muito acima do mercado atual e que podemos conquistar os paladares mais exigentes”, completa o proprietário do Urus Steakhouse e do Butcher Shop, Jean Clini.

 

Texto: Isa Sousa
Fotos: Evelyn Leite

 

Serviço: Urus Steakhouse e Butcher Shop
Inauguração: 1º de Junho de 2019
Local: Shopping 3 Américas (Av. Brasília, Jardim da Américas – Cuiabá/MT)
Site: www.urussteakhouse.com.br
Instagram: @urussteakhouse