Destaque magazaine

News

Aplicativo Usado Fácil, genuinamente mato-grossense

6 de maio de 2019

O Usado Fácil é sem dúvida o primeiro projeto com a realidade de startup a dar certo em Mato Grosso, idealizado em 2000 por Ideueno Fernandes, 42 anos, formado em Ciência da Computação e um dos sócios da empresa. Vale lembrar que o ano de 2000 foi o marco para as empresas digitais, ano anterior em março surgia o Mercado Livre e logo em seguida o Buscapé.

Após Ideueno conversar com o Eric, 40 anos, também formado em Ciência da Computação, seu amigo de classe e, desde o início, sócio do projeto, buscaram um financiamento do governo – ainda na gestão do governo Dante de Oliveira – compraram uma câmera digital, computador e uma impressora para execução da ideia.

Vale reforçar que no ano de lançamento – 2001 – o Usado Fácil tinha os maiores obstáculos para a credibilidade de provar ao lojista que era possível vender na internet, algo que nos dias de hoje é a coisa mais simples.

Uma das várias vantagens de anunciar seu carro no Usado Fácil é justamente o índice de fraude que é considerado zero nesses 18 anos de funcionamento. Hoje, em média, 70% a 80% das vendas de usados em Mato Grosso e região são realizadas pelo Usado Fácil, com mais 245 mil usuários e 800 mil sessões que ficam em média 10 minutos no site com base nos dados do Google Analytics.

Buscando sempre atender ambos os lados, lojistas e compradores de carros, o Usado Fácil lançou um aplicativo para atender a demanda. Criado pela empresa App Maria, o aplicativo nativo tem funcionalidades novas como, por exemplo, favoritar o seu carro para entrar em contato, posteriormente, com o seu dono. Acesse: www.usadofacil.com.br ou baixe o aplicativo.