Destaque magazaine

Nova diretoria da Unimed Cuiabá vai priorizar reestruturação do modelo de assistência em saúde

21 de junho de 2019
O presidente empossado da Unimed Cuiabá gestão 2019-2023 Dr. Rubens Carlos de Oliveira

 

Nos últimos anos, a Unimed Cuiabá vem passando por uma verdadeira revolução no modelo de gestão e assistência. Iniciada em 2016, a reestruturação envolveu uma série de medidas e investimentos em ferramentas de transparência, confiança, educação continuada com foco em gestão e governança e relacionamento com o cooperado e com os clientes.

Dando continuidade a este projeto de gestão, marcada pela inovação e resultados positivos, foi empossada no dia 1° de abril a Diretoria Executiva da Unimed Cuiabá para o quadriênio 2019-2023. Reeleito presidente da Cooperativa, o médico patologista Rubens Carlos de Oliveira Jr. reforçou o compromisso da nova gestão com ações e programas com foco na saúde preventiva.

Segundo Dr. Rubens, para os próximos anos a meta é reestruturar totalmente o modelo assistencial existente e aproximar ainda mais o corpo médico, formado por 1,3 mil cooperados, dos mais de 210 mil clientes, com base no conceito de atenção integral e personalizada à saúde do paciente. Nesse sentido, a Unimed Cuiabá vem apostando na mudança de cultura organizacional e em melhorias na estrutura física e tecnológica. Como pontapé inicial, foi lançado ainda em 2016 o “Viver Bem”, Núcleo de Medicina Preventiva da Cooperativa.

“Seguindo esse conceito, desenvolvemos em 2017 o projeto do Espaço Cuidar, um prédio de sete andares que abrigará todos os Programas de Saúde Preventiva e atendimentos voltados para a Atenção Primária à Saúde”, afirmou. A nova estrutura será inaugurada ainda no primeiro semestre de 2019 e representa mais saúde para o cliente, economia para a Cooperativa e uma nova postura do corpo médico.

“Vamos garantir ao cooperado mais do que trabalho e remuneração, vamos avançar na experiência de gestão iniciada há três anos e aprimorar o relacionamento entre o médico e o paciente como princípio de um novo modelo de assistência em saúde, baseado na prevenção de doenças”, completou o presidente reeleito da Unimed Cuiabá.

Também foram empossados os membros do novo órgão colegiado, o Conselho de Administração, formado por nove cooperados eleitos. Segundo o médico Claudio Poletto Casarotto, que preside o conselho neste primeiro ano (2019-2020), os principais desafios desta gestão são buscar a perenidade da empresa e melhores resultados para os sócios.

“Nenhuma gestão terá sucesso se não estiver apoiada pelos seus cooperados, cada um fazendo sua parte na busca por uma medicina ética para que cresçamos todos juntos. O sucesso e eficiência de nossa Unimed vai se refletir em melhores resultados para os sócios e também, consequentemente, para o nosso público”, completou o presidente do Conselho.

A solenidade que diplomou a nova gestão foi realizada no dia 2 de abril e reuniu cooperados, colaboradores, parceiros e representantes das principais Singulares e Federações do Brasil, entre eles o presidente da Central Nacional Unimed, Dr. Alexandre Augusto Ruschi Filho; o vice-presidente da Federação Centro Brasileira, Dr. Sizenando da Silva Campos Junior; o diretor de Finanças, Administração Técnico e Legal da Seguros Unimed, Adelson Severino Chagas e o presidente da Federação das Unimeds do Estado de São Paulo (Fesp), Omar Abujamra Junior, além do secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, que representou o Governador de Mato Grosso.

Texto e Fotos: Assessoria de Comunicação – Unimed Cuiabá

 

Diretoria Executiva e Conselho de Administração da Unimed Cuiabá gestão 2019-2023

Notice: Undefined index: shortcod_da_revista in /home/destaquemagazine/public_html/wp-content/themes/destaque/single.php on line 65