Destaque magazaine

Notícias

UNICO 20°87° Hotel Riviera Maya – México

29 de maio de 2019

 

Pela segunda vez reúne seis chefes renomados mundialmente em festival gastronômico. O Superbia Summer acontece de 17 de julho a 25 de agosto oferecendo para os hóspedes do empreendimento pratos da gastronomia mexicana com toque especial.

 

 O UNICO 20°87° Hotel Riviera Maya, localizado no sul da Playa del Carmen, anunciou a segunda edição do festival gastronômico Superbia Summer. Sucesso na primeira edição, o festival se consolida, transformando o luxuoso resort em um ponto gastronômico requintado no México.

De 17 de julho a 25 de agosto, durante seis semanas, seis chefes renomados mundialmente apresentarão um cardápio diferenciado para os hóspedes. Eles vão levar a melhor experiência culinária para os hóspedes, que serão embarcados em uma viagem multissensorial com refeições artesanais.

Selecionados a dedo, os chefes, na maioria são premiados pelo Guia Michelin, guia dos melhores restaurantes do mundo, e deverão dar um toque mexicano em seus pratos criados especialmente para o festival.

 

O calendário da aventura gastronômica fica por conta dos chefes:

Roberto Ruiz (de 17 a 21 de julho). Dono de uma estrela Michelin, ele levará o sabor do Punto MX, restaurante localizado em Madri, na Espanha, uma referência pelas receitas típicas mexicanas.

Maria Jose San Román (de 24 a 28 de julho). Também premiada chef, uma estrela Michelin, trará seu toque pessoal na gastronomia espanhola. Uma característica já reconhecida pelos frequentadores do restaurante Alicante, na Espanha, é o uso de produtos locais na composição dos pratos.

Juan Antonio Medina (de 31 de julho a 4 de agosto). Reconhecido com duas estrelas Michelin, o chefe está à frente do restaurante A’BARRA.  Medina busca uma experiência com equilíbrio entre texturas e pontos de cozimento para melhorar o sabor em cada prato.

Ábel Hernandez (de 7 a 11 de agosto). Dono de cinco Star Diamond Award e responsável pela cozinha do Eloise Restaurante, na cidade do México, leva a culinária francesa.

Mike Bagale (de 14 a 18 de agosto). Chefe com passagem pelo restaurante com três estrelas Michelin, ALINEA em Chicago, nos Estados Unidos. Atualmente como consultor culinário do Super Foods Concepts LLC, empresa de consultoria culinária internacional, o chef é criador dos famosos balões comestíveis.

Encerrando o festival, Ángel León (de 21 a 25 de agosto). Responsável pelo Restaurante Aponiente, também com três estrelas Michelin, e localizado em Málaga, na Espanha. Conhecido como “El Chef del Mar”, Léon apostará em uma gastronomia diferenciada, onde os hóspedes poderão degustar vinho e tequila.

 

Sobre o UNICO 20º N 87ºW Hotel Riviera Maya

Se hospedar no UNICO 20°N 87W, é viver todos os sentidos do corpo humano e ter muito mais que apenas uma hospedagem, é ter a exclusividade desde o tratamento ao chegar para o check-in, até as memórias marcantes após a hospedagem. O resort mostra o outro lado mexicano, com o luxo presente em todos os cantos.

É possível sentir a arte presente nos objetos da cultura asteca e maia, em uma mistura do contemporâneo, dando o clima do charme e da sofisticação. Marco do empreendimento, a alta culinária é o forte, presente em seus cinco restaurantes, que levam os hóspedes a uma aventura multissensorial. Os ingredientes gastronômicos são de origem local, o que fazem uma mistura diversificada dos sabores internacionais. Além dos pratos variados e da alta gastronomia, os drinques são a sofisticação a parte, fazendo do ÚNICO 20°87°, um hotel que oferece momentos inesquecíveis para quem busca passar dias de experiência em Riviera Maia.

Para mais informações e reservas, acesse www.unicohotelrivieramaya.com e visite também as páginas no facebook.com/unico2087, no Twitter e no Instagram @unico2087