Destaque magazaine

Matéria

LIFTING FACIAL: VOCÊ MAIS JOVEM!

20 de abril de 2020

 

Lifting é uma palavra derivada do verbo americano lift, que significa levantar. É usada para determinar cirurgias em que os tecidos necessitam ser reacomodados aos seus lugares de origem, uma vez já terem sofrido a ação da gravidade e do tempo, associado com a diminuição da atividade do colágeno, que causam a ptose dos tecidos, ou seja, a sobra de pele.

 

Lifting facial também chamado de Ritidectomia é considerado por muitos uma das cirurgias mais nobres das cirurgias plásticas, porque ela lida com o principal cartão de visitas do paciente que é a sua face.

 

Em geral, o procedimento é feito por causa de flacidez em áreas do rosto que dão aquele ar de cansaço. Como nos cantos da boca, duplo queixo, sobrancelha, região malar e mandíbula sem definição.

 

Como o procedimento também é estético e busca uma harmonização facial, pode ser necessário reposicionar músculos da face, lembrando que o uso da toxina botulínica e ácidos hialurônicos podem fazer parte do conjunto do processo. Depende do caso, mas a Ritidectomia pode abranger áreas específicas e por isso ganha outras definições.

 

– Lifting Temporal: a finalidade é basicamente levantar a região da sobrancelha no nível das têmporas. Como resultado, um olhar mais descansado e jovial.

– Lifting Cervical: correção da linha da mandíbula e do pescoço.

– Lifting cervicofacial: é o lifting completo.

– Lifting Endoscópico: esse método permite incisões menores no couro cabeludo para puxar áreas da face.

– Minilifting: para flacidez menos acentuada.

 

Buscamos pelo resultado natural. Quando a cirurgia é feita corretamente do ponto de vista técnico, você tem um rejuvenescimento evidente sem sinais de cirurgia. Uma boa cirurgia de face é aquela que não dá para perceber que foi feita. A cirurgia boa é aquela em que as amigas vão perguntar o que você fez, porque está com um ar mais descansado, mais leve.

 

Bem diferente de outros tipos de plástica como mamoplastia, lipoaspiração cujos pequenos exageros, geralmente a pedido do paciente, não contribuem com o bom resultado final. A naturalidade é a essência da verdadeira beleza.

 

Dr. Samir kehdi
Cirurgião Plástico – CRM MT – 2158 – RQE 759 
– Membro Titular da SBCP