Destaque magazaine

Matéria

QUEM É BARBIE AVENTUREIRA?

25 de agosto de 2022

 

Acadêmica do curso de Bacharel e Licenciatura em Educação Física, apaixonada por esportes e aventuras, Caroline Heming é corredora de rua há três anos e escreve para alguns sites na coluna de turismo. Blogueira nas horas vagas, tem 31 anos, é mãe de dois filhos e natural de Tangará da Serra – MT.

 

Barbie sempre gostou de aventuras, fazer trilhas, acampar, conhecer cachoeiras e corridas em meio a natureza. Ela diz que é uma forma de se desligar da rotina, recarregar suas energias e se conectar com o criador.

 

E o porquê do apelido Barbie Aventureira? Carol conta que tudo começou nas trilhas que ela faz com seu grupo da agência de turismo @aventureiros_mt. Por estar sempre de cor de rosa, seu guia de turismo Glauber Couto e algumas amigas começaram a dizer ”lá vem a Barbie”. Na época ela fazia parte de uma agência de modelo e precisava de um nome fictício, então ficou Barbie Aventureira! Mudou completamente seu Instagram e hoje quase ninguém a conhece pelo nome.

 

“ VOCÊ PODE SER TUDO O QUE QUISER! ” Essa é a frase da boneca mais famosa do Mundo, a Barbie. Assim como milhares de meninas, já brincou muito com a Barbie, mas não conhecia a história da boneca. Carol depois que tomou conhecimento, ficou encantada com a mensagem e além de ter se tornado fã da Barbie, agora tem muito orgulho de carregar esse apelido, pois ao contrário do que muitos pensam a boneca não representa uma “mulher fútil”.

 

“A Mattel sempre procurou passar para as garotinhas, ser o que quiserem ser. No quadragésimo aniversário da Boneca Barbie a empresa doou 1,5 milhões de dólares para programas que ensinam meninas sobre tecnologia, matemática, ciências e como planejar sua carreira profissional. Por muito tempo, no mercado de trabalho as mulheres não tinham escolhas. Que bom que isso mudou”, diz Carol!

 

Nos dias de hoje ainda existe muito preconceito na sociedade, enquadrando mulheres que se arrumam como pessoas sem conteúdo. Além disso, a visão machista da sociedade impõe que fazer trilhas é coisa para homem. Nesse sentido, Carol conta que já sofreu preconceito e até piadinhas por parecer frágil em algumas trilhas e Rapel, porém isso deu a ela uma motivação para mostrar o quão forte as mulheres podem ser.

 

Agora que já conhecem um pouco da Barbie Aventureira vamos conhecer as belezas de Mato Grosso com ela? Acesse o Instagram @barbie.aventureira e aventure-se.

 

 

 

Fotos: @wederph
Veste: @40graus__beachwear